14/07/2019 às 14:13 CONCURSOS

CONCURSO SILHUETA

1002
5min de leitura

CONCURSO SILHUETA

Com imensa alegria anunciamos os vencedores do Concurso Silhueta promovido por esse Grupo que a cada dia cresce no seu propósito: Vamos Crescer! Colocar sua fotografia a prova é uma questão de coragem, mas também, é aceitar o desafio de amadurecer o olhar. Os concursos podem ser ferramentas importantes na construção do olhar fotográfico. Exige você parar, escolher e decidir qual fotografia você enxerga potencial, além do gosto pessoal, é um processo que para alguns pode ser mais difícil e para outros mais fácil, mas é nesse caminho que se aprende muito!

Nesse round tivemos a honra e felicidade de ter o fotógrafo Marcelo Schmoeller como nosso jurado. Ele  com seu olhar apurado aceitou o convite de primeira e com certeza foi e é um privilégio ter a presença desse grande profissional. Gratidão pela parceria e carinho com esse grupo!!!

Parabéns aos 11 vencedores deste round, E ao primeiro colocado Thiago Braga que vai levar como prêmio, além do selo, um Álbum laminado no tamanho 30x30 produzido pela encadernadora Só click, que como sempre está nos apoiando. Somos gratos também a vocês por acreditarem sempre! Parabéns a todos que enviaram suas fotos, a participação de vocês foi fundamental e não deixem de enviar nas próximas, muitas chegaram quase lá!

Vamos aos vencedores...

     Primeira colocação: Thiago Braga

Comentário:Fiquei alguns momentos para entender como a foto feita. E isto, de alguma forma me encantou!Essa silhueta tem história, tem movimento!! õ/EU não “giraria” a foto. Deixaria ela da forma que foi feita. Com a ajuda de um programa, deixaria ela mais clean, sem tantas distrações. (Distrações essas que não tiram o mérito essa silhueta foi feita!)

Meus parabéns. Uma baita foto!! :)

     Segunda colocação: Rafael Festa

Comentário:Assim como a primeira colocada, essa foto tem vida!Tem momento, tem história e claro, tem silhueta. Silhueta essa que ficou ainda mais incrível por conta daquela luz lá em cima, entrando de forma linda na lente. O spray do perfume, a boca da noiva/modelo entre aberta.. deixou a foto ainda mais, “sexy”.

      Terceira colocação: Rafael Santos

Comentário:Amo encaixar os noivos em “buracos” nas silhuetas. E aqui tem isso!Além de ter o encaixe perfeito, a foto tem movimento. Aquela puxada da noiva, com os tons do céu.. azul/laranja.. me fez pensar que ela está falando algo do tipo: “vem cá meu gatão!!”. AHAHAHA.

Demais. :)

     Quarta colocação: Rosemeire Sbors

Comentário:Eu gostaria de ter vivido esse momento!Essa névoa, o brilho do sol. Que foto! Quando isso acontecer, deixa eu ser o modelo? Incrível!Mudaria alguns detalhes, como a postura do noivo e tentaria de alguma forma, aplicar um movimento! Que sabe o vestido da noiva voando.. Mesmo assim, um fotão!!

     Quinta colocação: Eduardo Beltrame

Comentário:Acredito que somos pequenos em relação a tudo, em relação ao mundo!Nem preciso dizer mais nada né? Uma das fotos mais lindas que já vi!!! :)

     Sexta colocação: Ricardo Henrique

Comentário:Gosto sempre de dizer que o clássico me encanta!!Essa foto hem? Clássico dos clássicos e muito bem feita.Movimento, troca de olhar e um pôr do sol (nascer?) de cinema!!

Não mudaria absolutamente nada!!! 

     Sétima colocação: Ana Carolina Ferreira

Comentário:Essa foto me passa o seguinte!A alegria do pai ao ver seu filho fazer algo que ele gosta!E isso se enquadra exatamente ao momento da minha vida no momento. Incrível!

Quem é pai, vai me entender!!

     Oitava colocação: Rafael Santos

Comentário:Gostei muito de como a foto foi feita.O ângulo me fez acreditar que eles estão em um local de difícil acesso, mesmo sabendo que possivelmente eles estão na beira da rua (risos!). Pra finalizar, aquele encaixe do reflexo dos noivos no lago, humilhou! 

Parabéns! :)

     Nona colocação: Rafael Santos

Comentário:Essa foto ó.. MUITO AMOR!!!Pequenos ajustes de posição, poderia deixar essa foto ainda mais rica. Esse foi o principal motivo por ela não está um pouco mais acima nas colocações!!

O que eu faria.A posição dos pés, momento do casal.. muito perfeito. Eu poderia para a noiva não tentar olhar para o noivo, para a silhueta dela ficar bem “completa”. Pediria para eles, andarem um pouco mais acima da areia, para aparecer os pés deles por completo e me deitaria, literalmente.. para encaixar eles na bola de fogo!!! Espero que quem tenha feito a foto, consiga visualizar o que falei aqui.

Uma baita foto.

     Décima colocação: Rafael Festa

Comentário:Simetria!!!!!!De todos as fotos que vi, essa foi a única que teve algo que curto muito, que é a simetria.Juro que quando vi essa foto, imaginei uma saída dos noivos, com as pétalas voando.. exatamente nesse enquadramento!!

Uma foto linda, clássica e com certeza vai para o álbum do fotógrafo que fez!! :)

     Menção Honrosa : André Ricardo

Comentário:Quando vi a foto de forma rápida, na primeira vez que abri o link, acreditei estar acima das nuvens.Na segunda vez que vi, parei.. olhei e vi que na verdade as nuvens.. era o mar! UAL.Um dia espero, poder fotografar exatamente nessas situações e fazer uma foto parecida com essa! :)

O que não levou ela a estar entre as 10 escolhidas, foi o simples fato do casal não ter uma conexão.Uma silhueta, precisa ter conexão.. senão, é uma simples foto “bonita”. Não sei se fui bem claro!!

Se um dia, você que fez a foto, puder voltar nesse local.. tenta recriar. Colocar o casal um de frente para o outro, acrescentando uma conexão neles. Certeza que a foto vai ficar ainda mais linda!! :)

PARABÉNS AOS VENCEDORES!

Falando em propósitos... decidimos ir além de ter apenas um concurso fotográfico. Fizemos essa ação para colaborar com o próximo. O valor arrecadado das inscrições, foram revertidos em 132 litros de leite que foram doados para o Projeto Dorcas que atende crianças da comunidade Frei Damião em Palhoça - SC.  Ser solidários e contribuir com quem precisa é tão lindo diante deste mundo que está cada vez mais a falta de amor quer dominar. Gratidão!!! Vamos Crescer!!!

Agradecimentos:Marcelo Schmoeller - JuradoCristielen Souza: Desenvolveu os selos da premiações.Waldecir Pedrozo: Apoio só click

Um abraço!

Grupo vamos Crescer - Fotografia Colaborativa

14 Jul 2019

CONCURSO SILHUETA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

coletivo fotográfico concurso fotográfico Concurso silhueta Fotografia Colaborativa Grupo vamos crescer round silhueta vamos crescer

Quem viu também curtiu

18 de Nov de 2019

FOTOGRAFIA SEM FRONTEIRAS

09 de Ago de 2019

NEGÓCIOS X FOTOGRAFIA

05 de Set de 2019

RIFA - GRUPO VAMOS CRESCER